Etec Votuporanga encerra 2012 com chave de ouro

A Escola Técnica Estadual de Votuporanga ETEC fecha o ano de 2012 com chave de ouro, no dia 09 de outubro os professores da área de Informática Elton Rodrigo e Marcos Ferrarezi juntamente com o auxiliar de docente Cleber Mendonça, foram até a Microsoft em São Paulo receber como prêmio um projetor multimídia (Datashow). Todas as Etecs e Fatecs do estado participaram dessa campanha onde os alunos deveriam responder a um e-mail enviado pela Microsoft. A ETEC-Votuporanga ficou em segundo lugar na classificação estadual.

Na segunda quinzena de novembro a escola conseguiu arrecadar 130 kilos de alimentos não perecíveis através de um evento chamado Quizz-ETEC 2012, trata-se de uma gincana de conhecimento que reuni todos os alunos dos cursos Técnicos em Informática, Informática para Internet e Programação de Jogos Digitais. Além da troca de conhecimentos os alunos realizam uma ação social, os alimentos foram doados para o Fundo Social da Solidariedade de Votuporanga.

Para abrilhantar mais ainda nosso final de ano o aluno Cláudio Diego Batista Ramos do curso Técnico em Marqueting conquistou uma vaga para um intercâmbio de trinta dias nos Estados Unidos, com todas as despesas pagas. Cláudio também ganhou um Curso de Imersão na Linha Inglesa com a possibilidade de conhecer a Inglaterra e Nova Zelândia. O embarque está previsto para março de 2013.

Também no dia 01 de dezembro os alunos do curso Técnico em Agronegócios estiveram em campos experimentais da Apta (Associação Paulista de Tecnologia dos Agronegócios), no Polo Regional de Votuporanga, para uma aula prática onde conheceram as atividades desenvolvidas nas áreas de seringueira, cultivo de uva, integração pecuária-floresta e cultivo de pêssego.

O maior presente aconteceu no último dia 02 de dezembro, na qual 560 alunos prestaram o Vestibulinho para os seguintes cursos: Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Contabilidade, Técnico em Agricultura, Técnico em Agrimensura, Técnico em Marketing e Técnico em Informática para Internet. O novo diretor da ETEC Luciano Paulo Salício atribui este crescimento ao comprometimento e profissionalismo da equipe escolar, que trabalhou com empenho para fecharmos 2012 com saldo positivo.