Etec Votuporanga é destaque no Globo Repórter

Etec Votuporanga é destaque no Globo Repórter nesta sexta-feira 24/05/2013 em função das boas remunerações e alta empregabilidade dos cursos técnicos oferecidos.

Vai ao ar nesta sexta feira dia 24/05/2013 pela Rede Globo de Televisão em nível nacional, uma matéria no programa Globo Repórter abordando as ótimas remunerações e a alta empregabilidade dos cursos técnicos oferecidos pela Etec de Votuporanga.

Na ocasião a matéria foi realizada destacando o curso de Agrimensura na qual o índice de empregabilidade é de 100%.
No curso de agrimensura o aluno aprende a utilizar tecnologias espaciais e de geoprocessamento, coleta, processa, analisa e gerenciamento dados de campo; planeja trabalhos em geomática, executa levantamentos topográficos georreferenciados de imóveis rurais e urbanos. Trata-se de uma grande oportunidade para Votuporanga e região devido ao crescente número de atividades desenvolvidas que necessitam deste profissional sendo elas; construção civil, mineração, área ambiental, usinas sucroalcooleiras, órgãos governamentais, prefeituras municipais, empresas particulares do setor entre outras, com remuneração para este profissional em torno de R$ 3.500,00 mensal.

Segundo o coordenador do curso Engº Florestal Hélcio Fuscaldo, o foco principal do programa Globo Repórter, foi entrevistar alunos que procuram os cursos técnicos da Etec como opção de melhoria da sua renda familiar. Foram entrevistados alunos que fazem atualmente o curso de agrimensura, ficando claro e notável mediante as informações apresentadas nas entrevistas a perspectiva de melhora da qualidade de vida após a conclusão do curso.

A ETEC Votuporanga conta com 579 alunos matriculados divididos em dois campus: Campus I na unidade rural contemplam os cursos da área de agropecuária (Agricultura, Agropecuária e Produção de Cana-de-Açúcar), gestão e negócios (Agronegócio), meio ambiente (Técnico em Meio Ambiente) e geomática (Agrimensura). Campus II, na unidade urbana, contemplam os cursos da área de Tecnologia da Informação (Programação de Jogos Digitais, Informática e Informática para Internet e) e Gestão e Negócios (Administração, Marketing e Contabilidade).