Semana do Meio Ambiente na Etec Votuporanga

Aconteceu essa semana em nossa escola a Semana do Meio Ambiente. Foram três dias de eventos recheados de várias atividades e principalmente muito conhecimento.
Com início no dia 03 de junho, foram desenvolvidos: confecção de murais maquetes e papel reciclado, debates e workshops sobre diversos assuntos da área ambiental. Houve também um circuito de palestras que abrilhantaram ainda mais esta semana.

No dia 03/06, segunda-feira, o tema foi Licenciamento Ambiental com o palestrante da CETESB Cristiano Ricardo Mateus. No dia 05/06 o tema foi Fiscalização e Campo de Atuação com o palestrante Tenente Tadami da Polícia Ambiental de Votuporanga. Na quinta-feira, 06/06, o tema foi Código Ambiental em Áreas de Plantio, com o palestrante Bruno Moura da Usina Noble – Brasil.

Segundo a coordenadora do curso Marilete F. S. Megiane a Semana do Meio Ambiente da ETEC Votuporanga foi um sucesso e serviu para fomentar a conscientização ambiental dos alunos, seus familiares e toda a comunidade escolar, contribuindo assim para a construção de um planeta sustentável e propício para se viver.

Atualmente a ETEC Votuporanga conta com 579 alunos matriculados divididos em dois campus:

  • Campus I na unidade rural que contemplam os cursos da área de agropecuária (Agricultura e Agropecuária), gestão e negócios (Agronegócio), meio ambiente (Técnico em Meio Ambiente) e geomática (Agrimensura).
  • Campus II na unidade urbana contemplam os cursos da área de Tecnologia da Informação (Programação de Jogos Digitais, Informática e Informática para Internet) e Gestão e Negócios (Administração, Marketing e Contabilidade).