Cronograma das matrículas e Documentos necessários – 1º Semestre 2021

CRONOGRAMA DAS MATRÍCULAS

– 19/01/2021 – Divulgação da lista de classificação geral e convocação da 1ª chamada.

– 20 a 22/01/2021 – Matrículas da 1ª chamada e envio de documentação de matrícula pelos candidatos na Área do Candidato.

– 27/01/2021 – Aviso de deferimento e indeferimento de matrícula da 1ª chamada.

– 29/01/2021 – Divulgação e convocação da 2ª chamada.

– 01 e 02/02/2021 – Matrículas da 2ª chamada e envio de documentação de matrícula pelos candidatos na Área do Candidato.

– 03/02/2021 – Previsão de início das aulas nas Etecs

– 04/02/2021 – Aviso de deferimento e indeferimento de matrícula da 2ª chamada na Área do Candidato

  • A partir da 3ª chamada a Etec se responsabilizará pela divulgação da lista de candidatos convocados no site da unidade com aviso para envio de documentos de matrícula. Cabe a Etec enviar e-mail aos candidatos com prazo para envio e análise da documentação

 

 

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA

O candidato convocado na 1ª chamada para a matrícula deverá fazer upload, no site www.vestibulinhoetec.com.br, entre os dias 20-01 e 22-01-2021, de forma legível dos seguintes documentos (obrigatoriamente nos formatos PDF, JPEG ou PNG).

 

Para o Ensino Médio em todos os seus formatos a matrícula dependerá do upload dos seguintes documentos:

1. Documento de identidade, expedido pela Secretaria de Segurança Pública (RG), pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar ou Cédula de Identidade de Estrangeiro (RNE), dentro da validade.
Em caso de perda, roubo ou extravio de “documento de identidade”, o candidato deverá realizar upload dos seguintes documentos:
Boletim de ocorrência + Certidão/registro de nascimento do candidato OU
Certidão de nascimento do candidato + RG da mãe.

2. CPF (CPF como documento exclusivo; RG, desde que contenha o número do CPF; Carteira Nacional de Habilitação expedida nos termos da Lei Federal 9.503/97).

3. Foto 3×4 recente, com fundo neutro;

4. Histórico Escolar com certificado de conclusão do Ensino Fundamental OU Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental, assinada por agente escolar da escola de origem, com data de entrega do histórico escolar com Certificado de Conclusão.

5. O candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item “escolaridade pública”, deverá enviar por upload a Declaração Escolar (ver MODELO DE DECLARAÇÃO DE ESCOLARIDADE PÚBLICA) ou Histórico Escolar contendo o detalhamento das séries cursadas e o(s) nome(s) da(s) escola(s), comprovando, assim, ter cursado integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em instituições públicas;

 

Para o 1º módulo – para os Cursos do Ensino Técnico (presencial, semipresencial e on-line), a matrícula dependerá do upload dos seguintes documentos:

1. Documento de identidade, expedido pela Secretaria de Segurança Pública (RG), pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar ou Cédula de Identidade de Estrangeiro (RNE), dentro da validade.
Não serão aceitos em substituição ao RG/RNE: Carteira Nacional de Habilitação ou documentos expedidos por Ordem ou Conselho Profissional (exemplo: OAB, Crea, Coren, CRC e outros).
Em caso de perda, roubo ou extravio de “documento de identidade”, o candidato deverá realizar upload dos seguintes documentos:
Boletim de ocorrência + Certidão/registro de nascimento do candidato OU
Certidão de nascimento do candidato + RG da mãe.

2. CPF (CPF como documento exclusivo; RG, desde que contenha o número do CPF; Carteira Nacional de Habilitação expedida nos termos da Lei Federal 9.503/97).

3. Foto 3×4 recente, com fundo neutro;

4. Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio OU Declaração de Conclusão do Ensino Médio, assinada por agente escolar da escola de origem OU Declaração que está matriculado a partir da 2ª série do Ensino Médio.

Para os candidatos que concluíram ou estão cursando o Ensino de Educação de Jovens e Adultos – EJA ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA:
Histórico Escolar, com Certificado de Conclusão do Ensino Médio OU Declaração de Conclusão do Ensino Médio, firmada pela Direção da Escola de origem, contendo a data em que o certificado e histórico serão emitidos OU Declaração que está matriculado, a partir do 2º semestre/termo da EJA OU 2 (dois) Certificados de Aprovação em áreas de estudos da EJA OU
Boletim de aprovação do ENCCEJA emitido e enviado pelo MEC OU Certificado de Aprovação do ENCCEJA em 2 (duas) áreas de estudos avaliadas, emitido e enviado pelo MEC, OU Documento(s) que comprove(m) a eliminação de no mínimo 4 (quatro) disciplinas.

Para os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM até a edição de 2016 – Certificado ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio, expedido pelos Institutos Federais ou pela Secretaria da Educação do Estado correspondente.

5. O candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item “escolaridade pública”, deverá enviar por upload a Declaração Escolar (ver MODELO DE DECLARAÇÃO DE ESCOLARIDADE PÚBLICA) ou Histórico Escolar contendo o detalhamento das séries cursadas e o(s) nome(s) da(s) escola(s), comprovando, assim, ter cursado integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em instituições públicas;

Não serão aceitos, em nenhuma hipótese, documentos por via postal, e-mail, e/ou fora do prazo.